Falar Em Várias Línguas Como o Papa Consegue IPA

Já se perguntou alguma vez como o Papa e outros conseguem falar em várias Línguas?

 Falar em várias línguas? Você não é o único a se perguntar. Bem vou direto ao ponto!  

Eles usam ( a maioria ) algo chamado : alfabeto fonético internacional (referenciado pela sigla AFI ) e pela sigla em inglês IPA ( International Phonetic Alphabet)… , para poder falar em várias línguas. 
 
O AFI foi projetado para representar apenas aquelas características da fala que podem ser distinguidas no idioma falado: fonemas, entonação, e a separação de palavras e sílabas. Para representar características adicionais da fala, como o ranger dos dentes, sigmatismo (língua presa) e sons feitos com lábios leporinos, utiliza-se de um conjunto ampliado de símbolos, chamados de extensões ao AFI, que é para falar em várias línguas.

  Extensões ao AFI Para Falar em Várias Línguas

 

Os símbolos do alfabeto fonético internacional para falar várias línguas são divididos em três categorias: letras (que indicam os sons básicos), diacríticos (que especificam mais esses sons básicos) e suprassegmentais (que indicam características, como velocidade, tom e acento tônico). Essas categorias são divididas em seções menores: as letras podem ser vogais ou consoantes e os diacríticos e suprassegmentais são classificados de acordo com o que indicam: articulação, fonação, tom, entonação ou acentuação tônica. Falar em várias línguas? Veja o quadro abaixo com tais seções.

Para falar em várias línguas o IPA ajuda muito o aluno que está aprendendo outro idioma. Já que um mesmo som pode ser escrito de diversas maneiras diferentes conseguindo assim falar em várias línguas. Por exemplo: ad e add ou made e maid, e  palavras escritas da mesma maneira podem ter pronúncias diferentes. Exemplos clássicos são read (infinitivo) e read (passado) ou tear(verbo) e tear (substantivo).
Tabela IPA Falar em Várias Línguas

 Exemplos De Palavras Usando IPA 

 
Veja alguns exemplos de palavras para falar várias línguas ( em inglês e português )com sua escrita no IPA:   
 
   a·ba·ca·te [ɐ.bɐ.kˈa.tɨ]      a·ba·ca·xi  [ɐ.bɐ.kɐ.ʃˈi ]      literature  [lItrƏtshuwr]    circuit [sƏrkƏt].

Você encontra essas transcrições em bons dicionários .  Se quiser mais informações escreva sua dúvida, terei o prazer de responder !
 
Fonte ; ( Wikipédia ) ,( Google )

Feeds Pbenglish


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *