Dicas Para Fazer Uma Boa Viagem e Não Se Estressar

Sempre temos dúvidas sobre o que levar, como fazer, e como será? Quando nos planejamos para fazer uma boa viagem. 

As respostas para essas dúvidas estão neste artigo junto a dicas para fazer uma boa viagem. Não perca mais tempo e comece a se informar, lendo o artigo!

Faça uma bagagem que contenha o Necessário é a Primeira dica de Fazer Uma Boa Viagem

 

Viagem pelo mundo

Viagem pelo mundo

– Todo bom viajante deve carregar 1kg de bagagem por dia de viagem. Quanto mais leve for sua mala, melhor será pra você andar pelo aeroporto, pegar sua mala no desembarque, além de cooperar com o meio ambiente e não correr o risco de pagar pelo excesso de bagagens. 

 – A roupa que você deve usar durante o voo deve ser leve e confortável. Lembre-se de não usar nada que possa gerar algum tipo de incomodo, pois vôos internacionais normalmente duram longas horas e aquilo que era um pequeno desconforto, pode se tornar um grande problema.
Opte por roupas confortáveis, mas que ao mesmo tempo sejam apropriadas para a apresentação na imigração, logo após o desembarque.
Fique Atento
– Fique atento com o que pode ser levado em bagagem de mão nos aeroportos mundo afora.
 
– Pense no que você vai levar para Fazer uma boa viagem com semanas de antecedência. Não deixe para arrumar suas malas horas antes do embarque, pois você pode esquecer itens que serão essenciais.
 
– Caso você tenha que levar aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares ou aparelhos frágeis, jamais os despachem junto com sua bagagem de roupas, pois eles podem se danificar com o peso das malas e a falta de cuidado das companhias aéreas.
 

– Na sua bagagem de mão, priorize objetos como: dinheiro, cartões, celular, escova e pasta dental, documentos, remédios, revistas e casaco.

Fazer Uma Boa Viagem

Fazer Uma Boa Viagem de Avião

Em alguns casos, alguns objetos são proibidos para bagagem de mão, então consulte sua agência de viagens ou companhia aérea para saber o que deve e o que não deve ser levado.
 
– Dinheiro e documentos devem ser levados em sua bolsa ou carteira durante o voo, de preferência em um lugar especial, para evitar possíveis furtos durante a viagem.
Não leve nada de muito valor dentro da sua mala, pois ela pode ser extraviada e você não vai fazer uma boa viagem.
 Esteja com Todos os Documentos Necessários faz parte em Fazer Uma Boa Viagem
 – Uma coisa muito ruim é chegar no aeroporto e ver que esqueceu algum item importante para sua viagem. No entanto, no caso dos documentos, é pior ainda, pois sem eles, você não embarca. Para voos com destino a países do MERCOSUL, é necessário o passaporte, (dentro da data de validade) ou RG.
Já para voos com destino a outros países, você deve estar devidamente munido de seu passaporte e, caso o país exija, do visto, que é emitido pelos consulados ou embaixadas aqui no Brasil. Ah! E viajantes abaixo de 18 anos que estejam desacompanhados ou com apenas um dos pais devem seguir alguns procedimentos específicos. Fazer Uma Boa Viagem.
 
– Quando desembarcar no país de destino, tenha calma. Após o avião aterrissar, demorará ainda alguns minutos até que todos saiam da aeronave, daí sim, prepare sua paciência, pois você enfrentará, quase sempre, uma longa fila para a imigração. Alguns países são rígidos e as autoridades locais poderão te fazer uma série de perguntas, portanto mantenha a calma nesta hora pois são procedimentos de praxe em conseguir fazer uma boa viagem.
 
– Um item bastante importante de se certificar antes de viajar são os gastos desnecessários, principalmente com cartões de crédito e celular. Então para fazer uma boa viagem, comunique com seu banco e operadora e veja os planos e opções oferecidos de ‘roaming’ para que, ao voltar da viagem, você não seja surpreendido com uma conta que tenha mais dígitos do que o normal!
 Vá com Antecedência ao Aeroporto para Fazer Uma Boa Viagem
 – É muito chato tanto pra companhia quanto pro passageiro o stress todo que um atraso envolve. Fazer o check-in, despachar as malas, passar pelo raio-x, encontrar seu portão de embarque. São tantos processos que quando você está atrasado, se tornam muito piores, podendo até comprometer a sua intenção em fazer uma boa viagem.  Por isso, recomenda-se chegar com 1 hora de antecedência para voos nacionais e 2 horas para voos internacionais.
 Atenção aos seus pertences
 – É um item básico que você com certeza deve ler em todos os lugares, porém o índice de furtos nos aeroportos crescem cada vez mais. Para fazer uma boa viagem, toda atenção é necessária.
Seja no aeroporto, rodoviária, praças, restaurantes, feiras, monumentos, trem, metrô, lobby do hotel, enfim, todo lugar movimentado é suscetível a furtos. Por isso, preste sempre atenção em seus pertences e evite andar com eles em lugares que facilitem o acesso por terceiros, como bolsos rasos, mochilas/bolsas que não estejam bem presas ao corpo e lugares que estejam longe de sua vista.
 
– Tomadas de 2 pinos, 3 pinos, redondo, quadrado, afundado ou não… São tantas variantes que a chance de chegar no local e ter a tomada incompatível é grande. Para fazer uma boa viagem procure saber para evitar transtornos e se possível, leve uma variedade de adaptadores. 
 Cuidado ao entrar no táxi
 – Após toda a burocracia com a imigração, chegou a hora de se deslocar até o hotel. Caso seu pacote turístico não lhe proporcione o translado até o hotel, pegue um táxi disponível nos arredores do aeroporto. Certifique-se que você está com a moeda corrente consigo e tente se comunicar de forma precisa com o taxista. Nesse momento, todo cuidado é importante para que você chegue tranquilamente ao seu hotel, isto faz parte para fazer uma boa viagem.
 

No Hotel

 
– Tenham em mãos todos os documentos que comprovem a reserva de hotel realizada. Esteja com a língua do país afiada, ou pelo menos o inglês, evitando assim, qualquer desentendimento com os funcionários. Tenha cuidado com seus pertences, não deixe nada de valor no quarto do hotel. Caso seja necessário, solicite ao gerente a utilização de um cofre. A grande maioria dos hotéis possuem cofres nos quartos, dando mais segurança e praticidade.

Hábitos Culturais 

 
– Tenha sempre em mente que culturas diferentes implicam em hábitos diferentes.  Às vezes, o que no Brasil é normal, em outros lugares pode ser mal interpretado. Por isso, procure sempre saber quais são os costumes da cultura a ser visitada, isto vai ajudar a fazer uma boa viagem. 
 
– Quando você for conhecer as belezas da cidade, não se esqueça de andar sempre com seus documentos, dinheiro e cartões de crédito. É importante ter em mãos o mapa da cidade e o endereço do hotel em que você está hospedado. Não se intimide em perguntar a localização de algum ponto, evite se perder ou andar sem um rumo definido.
 
 Aproveite cada segundo de sua viagem. Curta todos os pontos turísticos, fotografe, filme. Enfim, guarde esse momento para que ele seja lembrado para sempre.
from>http://www.falaturista.com.br/blog/dicas-para-viagens-internacionais/
http://www.loucoporviagens.com.br/2014/04/03/7-dicas-para-uma-boa-viagem-ao-exterior/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *